As importância da plantas

Postado por Cristina | 05:42 | 0 comentários »

Nos processos de desenvolvimento e mutiplicação das plantas está um dos mais importantes trabalhos da Natureza. Deles depende a própria vida do planeta, pois as plantas transformam o gás carbônico em oxigênio.
Pelo excesso de tarefas o homem moderno aprendeu a considerar apenas o que lhe é útil, agradável e imediato. Unindo esse fator à restrição e escassez cada vez maior das áreas verdes, percebemos o quanto nos afastamos da Natureza e assim, ora multiplicando as plantas no jardins, ora embelezando nossos lares com flores, tentamos a convivência, inconscientemente, com aquela de onde proviemos e de que não podemos viver isolados. Flores e Plantas tornaram-se símbolos de vida e alegria.
Desde tempos remotos, os homens já compreendiam a importancia das plantas, consideradas essenciais à própria vida. Na Bíblia encontramos refêrencias às searas de trigo, aos figos, tâmaras e tantas outras. Theophrasto, que viveu há trezentos anos antes de Cristo, em seus tratados de Botânica já se referia à multiplicação das plantas por sementes e estacas; Plínio, o jovem, nascido nos primódios da era cristã, descreveu na sua enciclopédia de 37 volumes a "osculação", ou seja, a multiplicação por enxertia de borbulha.

0 comentários

Postar um comentário